Janeiro Branco: ações da CERPA no mês de conscientização da saúde mental

“Saúde Mental enquanto há tempo! O que fazer, agora?” é o tema da campanha de Janeiro Branco para 2024, um movimento que objetiva conscientizar a sociedade sobre a importância da saúde mental e emocional, reduzindo o estigma em torno de temas como ansiedade, depressão e outros transtornos mentais.

A CERPA Cervejaria Paraense sempre preocupada com o bem-estar e saúde emocional dos seus colaboradores, realizou ações entre os setores, visando a conscientização sobre o tema e os cuidados que devemos ter no nosso dia a dia.

A Gerente de RH, Lene Ferreira, explica da importância de se preocupar com o bem-estar psicológico dos colaboradores. “Isso envolve uma série de questões, não só dentro do trabalho, mas também questões pessoais que acabam refletindo no serviço. Então é essencial buscar conhecer a história desse funcionário, para saber a melhor forma de auxiliar”, conta.

Lene explica ainda a relevância de abordar esse assunto no ambiente corporativo e de que forma essa campanha pode ajudar a difundir o tema. “Discutir esse assunto é a forma que encontramos de fazer com que esse colaborador entenda quais são as suas fragilidades e as suas fortalezas. É entender que um colaborador bem, com uma saúde mental qualificada, com certeza é muito mais produtivo. Então é importante que todos conheçam esse assunto, e que não confundam essa situação particular como algo que a pessoa esteja fazendo “corpo mole”, não esteja querendo trabalhar, mas que realmente seja algo que precisa ser discutido, conversado e acompanhado”, finaliza.

É importante ressaltar que se uma pessoa tem um sentimento que está levando a um sofrimento significativo, com uma duração maior que o esperado, e isso tem comprometido várias áreas da vida, é fundamental a busca de um profissional de saúde mental para uma avaliação criteriosa. Esse profissional está habilitado para diagnosticar a presença de um transtorno mental.

Assine nossa newsletter

E receba notícias e benefícios exclusivos da marca.